domingo, 8 de setembro de 2024



- O que foi, Luís? Não estou bem?

- Não! Quer dizer, está sim. Só que eu não esperava te encontrar assim, Evandro.

- Com roupas de mulher? É novidade pra mim também. Desde que o efeito colateral do tratamento mudou meu sexo, eu vinha me escondendo, usando roupas para disfarçar meu corpo e aquele boné. Mas, finalmente, estou começando a aceitar o que sou: uma mulher. A terapia tem me ajudado muito.

- Que bom...

- Luís, sua cara está hilária!

- Desculpa, é que você ficou tão...

- Bonita?

- Sim!

- Obrigada! Esse é o primeiro elogio que recebo de um homem. É um pouco estranho, mas gostei.

- Acho que não posso mais te chamar de Evandro, né?

- Não. Me chama de Eva, pra facilitar.

- Certo, Eva. Bom, o plano era irmos para aquele botequinho de sempre, mas acho que as coisas mudaram um pouco agora.

- Eu gosto do nosso botequinho, mas me leva pra onde você quiser.

- Que tal um restaurante? Conheço um italiano ótimo.

- Perfeito!

- Engraçado, parece que isso não é mais só um jantar entre amigos.

- Eu sei. Parece um encontro, né?

- Sim.

- Bem, meu terapeuta me aconselhou a deixar o que eu era para trás e focar na mulher que sou agora. Você pode tentar fazer o mesmo.

- Com você linda assim, isso vai ser fácil...


A versão ajustada mantém o sentido original, mas suaviza alguns diálogos para torná-los mais naturais e envolventes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário