quinta-feira, 12 de setembro de 2024



 — Favio, posso entrar? — perguntou o Dr. Carlos.


— Sim, entre.


— Uau, as roupas antigas da minha filha serviram perfeitamente em você. Ainda bem que minha esposa tem o hábito de guardar essas coisas.


— Pois é. Mas me sinto ridículo. E então, alguma novidade?


— Bom, a boa notícia é que o tratamento funcionou. Você está completamente curado!


— Ótimo! Não vou mais morrer. Mas, e o resto?


— As nano-máquinas estão ligadas à inteligência artificial. Eles consideraram isso a melhor solução.


— Melhor? Além de me rejuvenescer, eu virei uma garota! Como assim, "melhor"?


— Deixe-me explicar. Como o processo precisou descartar muito material e regenerar tecidos, encolher e rejuvenescer foram efeitos colaterais. Quanto à mudança de sexo, a IA precisou fazer escolhas. Processar genes XY, ou seja, masculinos, requer mais recursos. Já o XX, feminino, é mais simples. Quando a IA calculou que os recursos não seriam suficientes, ela optou por usar apenas o XX, o que resultou na mudança de sexo.


— Entendi. Então, sem me perguntar, vocês me transformaram em uma garotinha.


— Lembre-se de que você sabia dos riscos de um processo experimental. A prioridade era salvar sua vida, e o programa cumpriu essa missão.


— Certo... Mas como vamos reverter isso?


— Ainda não sabemos. E tem mais: o processo ainda não está completamente finalizado.


— Não terminou? O que falta?


— Infelizmente, acredito que você vai rejuvenescer mais alguns anos. Estimo que chegará até a idade de 12 anos.


— Não pode ser! Eu tenho 43 anos! Não sou uma garotinha!


— Agora é. Mas não se preocupe, eu e minha esposa vamos cuidar de você até crescer e se tornar uma mulher adulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário