quinta-feira, 8 de junho de 2023



 Eu estava na cozinha da casa de minha mãe, e tentava entender aquela cena. Parecia normal ver minha irmã mais nova ajudando com a louça, mas se considerar que ela era meu irmão mais velho a apenas alguns meses a coisa fica bem estranha.

Seu nome era Claudio, e tinha uma relação conturbada com a namorada, até que depois de uma de suas brigas eles terminaram. Logo depois algo aconteceu, e ele começou a ficar doente. Minha mãe vendo seu estado o convenceu a morar com ela até que melhorasse. 

Falei com a ex namorada de Claudio, mas quando contei ela simplesmente riu dizendo que ele estava tendo o que merecia. Depois disto ela não atendeu mais minhas ligações.

Com o passar dos dias a situação dele piorou. Tinha febre alta durante a noite e chegava a delirar. O médico não sabia do que se tratava, e lhe deu uma bateria de antibióticos que pareciam não fazer efeito. O mais estranho é que pela manhã ele melhorava, só que seu corpo parecia diferente a cada dia.

Seus músculos cultivados no jiu-jitsu e musculação estavam desaparecendo. Sua pele se tornava mais macia e brilhante. Os cabelos cresciam rápido, enquanto boa parte dos pelos do seu corpo caíam. O mais terrível para ele foi acordar certo dia, e ao ir ao banheiro descobrir que seu pênis não mais existia. Meu irmão havia se tornado uma mulher! Ele gritava com voz aguda enquanto minha mãe tentava consolá-lo. 

Quando eu o visitava estava sempre usando suas velhas e largas roupas, com os cabelos presos e parecendo deprimido. Mas certo dia quando cheguei notei que ele usava um jeans feminino e uma camizeta com um gatinho na estampa. Seus cabelos ao invés de amarrados para trás, estavam ajeitados em uma trança.  Ao perguntar ele meio sem jeito disse que as roupas eram presentes da "Mamãe". Notei o desconforto então elogiei seu novo visual. Aquilo teve um forte efeito. Seu rosto se iluminou, ele sorriu e agradeceu. Percebi então como não estava mais diante da pessoa de um homem maduro, mas de alguém que cada vez mais se parecia e agia como uma garota em idade adolescente. 

Meses depois em uma visita fiquei ainda mais surpreso. Para começar ele me recebeu com um forte abraço e um beijo no rosto. Estava usando maquiagem, perfume doce e um vestido. Almoçamos e minha mãe contou que foi a "Claudia" quem havia preparado a comida. 

Minha mãe se retirou e ficamos conversando na cozinha. Soube então que Claudio, ou melhor Claudia iria voltar a estudar, e estava somente esperando seus novos documentos femininos, conseguidos como se ele fosse uma mulher transexual. Ela falou que estava aos poucos retomando sua vida.

Neste momento eu ouvi o som de u ma moto parando em frente a casa. Em seguida um homem estranho, aparentendo uns vinte e poucos anos entra na cozinha. Claudia vai até ele e dá um beijo na boca, em seguida o apresenta como Duda. Fiquei sem saber o que dizer, e respondi só com um oi.

Claudia pega na mão dele, em seguida se despede de mim e os dois se dirigem ao quarto dela. A primeia coisa que pensei foi ter uma conversa séria com minha mãe sobre aquilo, e mais tarde com a Claudia. Mas pensei bem, e na verdade aquilo era o melhor que poderia acontecer. O Claudio não mais existia, e era bom mesmo que Claudia estivesse aceitando sua nova vida e tentando ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário