sexta-feira, 5 de julho de 2019

Sem Responsabilidades


Naquela manhã minha vida virou de cabeça para baixo.
Tudo começou no dia anterior, quando após um dia estressante no trabalho eu caminhava para casa. Pensava em como estava cansado daquilo tudo. Homem de meia idade, casado e com três filhos, sendo a mais jovem com quinze anos.
Imaginava o que esperar agora da vida além de trabalhar, aposentar e morrer. Foi quando vi uma velha cigana pedindo esmola. Pensei em como havia gente em situação pior, então lhe dei dinheiro.
Ela ficou muito alegra, e me disse para fazer um pedido.
-Bem, gostaria de ser bem jovem novamente, de não ter as responsabilidades um homem de meia idade. Ser o oposto do que sou hoje.
Aquilo foi um desabafo. Em seguida me virei e fui embora sem levar a sério.
Na manhã seguinte a invés de sentir minha esposa ao meu lado, minha mão encontrou algo peludo e macio. Quando abri os olhos vi que era um ursinho de pelúcia. Vi que não era só isso, mas o quarto era outro. Paredes rosa, brinquedos, poster e enfeites. Era um quarto de menina.
Logo em seguida descobri que não era só o quarto, mas meu corpo era pequeno e delicado. Eu era uma menininha!
Desci as escadas estranhando minhas pequenas pernas, e lá estava minha esposa. Ela parecia um pouco diferente, cabelos, mais magra. 
-Laura, precisa me ajudar!
-O que foi querida?
-O-O que foi? Olhe pra mim. Sou uma garotinha!
-Claro Amanda. Mas logo você vai ser uma mulher como sua mãe. Agora se arrume pois vou te levar para a escola minha filha!
Naquele dia me torneri uma garotinha chamada Amanda. Minha esposa agora é minha mãe. Meu melhor amigo Jonas é meu pai. Meus filhos estão aqui, só um pouco diferentes puxando para a aparencia de Jonas. Eu sou a irmã mais nova deles, a caçula.
Odeio alguns aspectos da minha vida, como ter de usar os vestidos que minha mãe compra, ir para a escola, em casa ter de obedecer meus irmãos por ser a mais nova. 
Consegui exatamente o que havia desejado, o oposto do que eu era. De homem de maia idade super responsável, sou uma garotinha cuidada por todos. Se soubesse teria escolhido melhor as palavras, mas agora é tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário