sábado, 1 de dezembro de 2018

A Aposta


Ricardo e Edgar eram amigos de infância. Edgar soube trabalhar teve mais sorte do que o amigo, pois depois de vender uma empresa de tecnologia que havia criado ficou milionário. Mas isto não afetou a amizade dos dois.
Desde que se conheciam eles gostavam de desafiar um ao outro e de fazer apostas. Certo dia os dois estavam bebendo na mansão de Edgar quando ele resolveu desafiar o amigo.
-Ricardo, você já me disse alguma vezes que pela quantia certa faria qualquer coisa, né?
-Sim, mas depende do que e de quanto.
-Você se passaria por mulher na festa de final de ano da minha nova empresa?
-De jeito nenhum! Está achando que eu sou o quê?
-Não aceitaria nem por, digamos quinhentos mil reais?
-Q-Quinhentos mil?...
-Sim. Só terá de se passar por mulher por um dia, mas tem que convencer a todos de que é mulher senão nada feito.
-E se eu perder?
-Aí terá de trabalhar de graça pra mim por um ano. Limpando minha casa, dirigindo, etc.
Ricardo pensou bem, afinal era muito dinheiro. Então aceitou.
Um mês depois Edgar passa em sua casa ara buscá-lo e se surpreende.
-R-Ricardo?!
-Sim, sou eu.
-Minha nossa! O que foi que fez?
-Fiz o que precisava para ganhar a aposta.
-Como fez para parecer que tem peitos?
-São de verdade. Tirando a peruca o resto é meu.
-O quê?  Como assim?
-Depois daquele dia comecei a pesquisar e descobri um novo tipo de hormônio de ação rápida. Ainda não está liberado no país, mas consegui de contrabando. Tenho tomado o dobro da dose recomendada nos últimos quinze dias. Pode ver que esta coisa funciona mesmo, e pela sua reação tenho certeza de que vou ganhar a aposta.Podemos ir "querido" ?