sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Noiva


Isto não pode estar acontecendo!
Eu tentei impedir o casamento de meu melhor amigo Roni com Angela, pois sabia que ela não prestava. Descobri que mesmo depois do deles estarem noivos ela continuava se encontrando com o ex-namorado.
Como ele não acreditou em mim, como último recurso procurei uma cigana que vivia em meu bairro. Ao explicar a situação ele me olhou e disse:
-Pelo que vejo você gosta mesmo deste seu amigo, certo?
-Claro que sim. Nos conhecemos desde a infância e considero ele meu único verdadeiro amigo.
-Arriscaria tudo pela felicidade dele? Fazer Roni feliz o deixaria feliz?
-Bem, acredito que sim.
-Ótimo! Na noite anterior ao casamento tome este líquido antes de dormir.
-Ué? Não entendo como eu tomar algo vai ajudá-lo.
-Confie em mim. Se tomar isto ele não se casará com aquela mulher infiel, mas sim com uma pessoa que irá amá-lo e ser fiel para o resto da vida.
Sem compreender como aquilo funcionava fiz o que ela falou.
De repente acordei totalmente confuso em um lugar estranho. Entraram no meu quarto e abriram as cortinas, me arrancando da cama. Reconheci que aquela era a irmã de Angela, mas não fazia idéia do que ela fazia no meu quarto. Logo me dei conta de que não era mais o meu quarto, e pouco depois de que não era mais o meu corpo. De algum modo a poção me colocou no corpo de Angela!
Eu pensava em contar a verdade e sair dali, mas não tinha coragem. A garota me ajudou com maquiagem, cabelos e vestido. Ao olhar no espelho vi o rosto de Angela mais bonita do que nunca.

Não conseguia reagir, e em algumas horas eu estaria dizendo "Sim" no altar da igreja, e me tornando a esposa de meu melhor amigo. Logo em seguida iríamos para a nossa lua-de-mel, e seria o começo de uma nova vida, como esposa e futuramente como mãe.
O estranho é que, apesar da razão dizer que aquilo era errado e que eu deveria fugir dali, meu coração me dizia para ficar, assumir o papel de Angela e ser feliz.