quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Curso de Sensibildade



Eu trabalhava no escritório de uma grande empresa e sempre fui aquele cara machista  e que dá em cia de todas as garotas, sem se importar em não ser inconveniente ou ofender.
Certo dia meu chefe me chamou para conversar, pediu que pediu que lhe levasse um café. Ignorei o pedido do café, afinal o que ele acha que eu sou? Fechando a porta de sua sala começamos a conversar e ele disse que houve uma, ou melhor, várias reclamações a meu respeito. Eu deveria fazer um curso de sensibilidade selecionado pela empresa. Dei risada e disse não, então ele respondeu que era isso ou rua. Pensei bem e resolvi aceitar aquela bobagem. Teria então de comparecer a todas as aulas e passaria por várias avaliações. Se fosse reprovado seria demitido.
Plena sexta-feria e lá estava eu no tal curso. No começo era chato, mas logo ficou interessante. Eles nos mostraram como é estar do outro lado, o que uma garota sente quando é maltratada, e também o oposto, quando a tratam bem e elogiam. Era estranho pois as quatro horas de aula passavam sem eu perceber, como se eu tivesse apagado no meio.
Meu comportamento já mudou na semana seguinte, passei a respeitar e sentir empatia pelas mulheres. Além disso senti vontade de mudar algumas coisas, como por exemplo minhas roupas. Parece que eu era mais sensível a isto também, e vi que elas eram sem graça e o caimento terrível. Na loja de departamentos não achava nada que agradasse, mas de repente vi na seção feminina um conjunto de calça e casaco perfeitos. Aprendi no curso que não existe mais isto de roupa masculina ou feminina, e comprei várias roupas novas lá.
As roupas ficaram ótimas, ainda mais porque estava emagrecendo rápido, graças a dieta ensinada no curso, e das vitaminas que mandavam para minha casa toda semana. Passei a cuidar da pele e mudei o penteado. Todos no escritório notaram minha mudança e meu chefe até elogiou, o que me deixou bem feliz.
As aulas continuaram e meu progresso também, e certo dia ele me pediu um favor: Sua secretária havia se demitido, e ele precisava de alguém para ajudá-lo temporariamente e pensou em mim. Aceitei me sentindo feliz pelo reconhecimento, pois com tantas garotas no escritório ele me escolheu... Me dei conta de que este era um pensamento estranho, mas isto não atrapalhou minha empolgação com a nova tarefa.
Eu fazia tudo por ele, e passei a admirá-lo mais a cada dia. Personalidade forte, dominadora. Antes eu planejava um dia tomar seu lugar, mas depois já não me acharia capaz e ficaria feliz em trabalhar com homens assim, serví-los....
O curso terminaria naquela sexta-feira, e eu havia mudado muito. No final da tarde ele me chamou e deu os parabéns pelo progresso, e que eu estava aprovado. Tive de fazer esforço para não chorar, o que borraria a maquiagem que usava pela primeira vez.
Havia um problema porém, pois minha antiga posição havia sido preenchida enquanto eu o ajudava. Mas ele estava tão contente com meu trabalho como secretária, que eu poderia assumir este cargo definitivamente. Aceitei de imediato.
Ele ficou contente, mas disse que eu teria de me vestir melhor a partir de segunda-feira. Mais de acordo com o meu novo cargo.
Segunda feira lá estava eu pronta para começar meu dia. No final de semana havia comprado saias, vestidos e sapatos de salto alto. O alongamento nos cabelos foi o toque final.
O chefe ficou de boca aberta ao me ver, e fez vários elogios. Fiquei nas nuvens de felicidade. Enquanto entrava na sala ele me pediu um café. Enquanto preparava o café pensei em porque ele me chamou de Tatiana e não te Tiago que é meu nome.... bem, se ele quiser me chamar assim não tem problema, afinal ele é o chefe e sou só sua secretária...